08 março 2010

Transformando pedras em bênçãos

A pedra. O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já David matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento!...Autor desconhecido.

Essa mensagem me lembrou o amado apóstolo Paulo, um especialista em transformar pedras em bênçãos. Em qualquer circunstância, mesmo as mais duras, Paulo glorificava a Jesus. A diferença estava nele, na decisão de amar e servir ao Senhor, no desejo de ser fiel. "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).
Não sei como é com você, mas eu também fico mais próxima de Deus quando estou sofrendo. De repente me vejo orando, chorando, buscando. E, felizmente, sempre O encontro. Ele sempre está lá. Jesus não se cansa de mim, me acolhe, me dá graça para continuar e enfrentar esse mundo, superar minhas dificuldades. Com você também é assim, mesmo que você não perceba.
O espinho na carne de Paulo é um excelente exemplo para nós lidarmos com o sofrimento. Penso que Deus não especificou o que era o espinho na carne para que nós entendêssemos que esse exemplo pode valer para qualquer coisa que nos aflige.
Paulo chegou a pedir três vezes que Deus retirasse o espinho. Pedido negado, reconheceu que aquele problema o faria humilhar-se, o aproximaria mais de Deus, aumentaria a intimidade.
Em Coríntios, o apóstolo afirma: “Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno” (2Co 4.17). E em Romanos Paulo diz: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rom 8:18).
Devemos lembrar sempre que não somos daqui e procurar manter a mente santa. Sair da caverna e executar o propósito de Deus para nossas vidas.
"Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que a cada dia suporta as nossas cargas." Salmo 68:19.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2010 Blog Águas Vivas Amazonas/Brazil/International Contact | Developed by A Blank File Media